Chiquinha é dez

Chiquinha é dez
Por Miguel Paiva

Educação Física Escolar Carioca

A intenção deste Blog é a de compartilhar informações, conteúdos e reflexões sobre as vivências no campo da Educação Física Escolar e do Esporte Educacional tanto em âmbito local como global.O acompanhamento de políticas pública que efetivamente priorizem essas manifestações ,bem como as propostas inovadoras de metodologia de ensino que atentem para estas disciplinas.

O uso deste dispositivo é uma estratégia de ensino e aprendizagem entre os professores de educação física e os estudantes para o compartilhamento de conhecimento proposto pelo currículo comum da rede estadual de educação do RJ, com base na metodologia de ampliação e diversidade de temas ,a Pedagogia da Autonomia e o conceito de Sala de Aula Invertida.

A perspectiva é de constituir um repertório de conteúdos através das Tecnologias da Informação e Comunicação com o uso de Mídias na Educação, priorizando o protagonismo juvenil.

domingo, 12 de abril de 2015

Penso que o conceito de “currículo mínimo” da SEEDUC/RJ enfatiza a padronização e a burocratização das habilidades e competências, em detrimento da adequação à diversidade do conhecimento. Entendo que o conceito de currículo comum, este sim, parte do acúmulo da prática social metodologicamente ampliando e evoluindo para o epistemológico, onde aliado a uma Pedagogia da Autonomia enfatiza a criticidade como essencial para compreensão dos fenômenos sociais. http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/downloads/cm/cm_10_3_1S_0.pdf#page=1&zoom=auto,-82,842 http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/downloads/cm/cm_10_3_2S_0.pdf#page=1&zoom=auto,-82,842 http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/downloads/cm/cm_10_3_3S_0.pdf#page=1&zoom=auto,-82,842

Nenhum comentário:

Postar um comentário